domingo, 27 de fevereiro de 2011

Deus escolheu você... O VERDADEIRO AMOR







Lute por sua FAMILIA, Deus escolheu você 
para fazer a diferença, Jesus pode mudar
 sua história, não desista do seu lar!




Um senhor de idade chegou a um consultório médico, para fazer um curativo em sua mão, na qual havia um profundo corte. E muito apressado pediu urgência no atendimento, pois tinha um compromisso. O médico que o atendia, curioso perguntou o que tinha de tão urgente para fazer. O simpático velhinho lhe disse que toda a manhã ia visitar sua esposa que estava em um abrigo para idosos, com mal de Alzheimer muito avançado. O médico muito preocupado com o atraso do atendimento disse: - Então hoje ela ficará muito preocupada com sua demora? No que o senhor respondeu: -Não, ela já não sabe quem eu sou. Há quase cinco anos que não me reconhece mais. O médico então questionou: - Mas então para quê tanta pressa, e necessidade em estar com ela todas as manhãs, se ela já não o reconhece mais? O velhinho então deu um sorriso e batendo de leve no ombro do médico respondeu: -Ela não sabe quem eu sou... Mas eu sei muito bem quem ela é! O médico teve que segurar suas lágrimas enquanto pensava... O verdadeiro AMOR, não se resume ao físico, nem ao romântico. O verdadeiro AMOR é aceitação de tudo que o outro é... De tudo que foi um dia... Do que será amanhã... E do que já não é mais!!!


sábado, 26 de fevereiro de 2011

Comunidade Mariana Boa Semente, SEMEANDO A PAZ E O AMOR DE DEUS......



Testemunho de Pádua Costa, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Mariana Boa Semente, durante o Queremos Deus, no dia 13 de fevereiro de 2011, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).


Deus é grande! Deus é bom! Deus é Misericórdia!


Quem Somos

Somos uma Associação Pública de Fiéis, aprovada pelo bispo diocesano de Quixadá, no Ceará, chamados a atualizar o Mistério da Encarnação em nossas vidas, no serviço aos irmãos, acima de tudo pelo nosso Testemunho. Somos uma família eclesial que acolhe as orientações dos párocos onde estamos a serviço, tendo como Pai Espiritual nosso Bispo Dom Adélio Tomasin (filho de São João Calábria – PSDP). A nossa realidade é composta com diversos estados de vida: jovens, adultos, solteiros, casados, celibatários, todos consagrados ao Imaculado Coração de Maria. Somos chamados por Deus a viver um modelo de vida com uma espiritualidade própria, coletiva e determinada. O nosso principal chamado é a santidade, ser Boa Semente, “Filhos do Reino” (cf. Mt. 13,38s) testemunhando ao mundo o modelo de vida que Deus nos inspirou, como Maria, encarnando a Palavra em nossa vida, enriquecendo assim, a Igreja.

Nossa história


Em 1994 após participar de um encontro promovido pela Renovação Carismática Católica, em Fortaleza – CE, denominado “Queremos Deus”, senti-me acolhido e lavado pela Misericórdia Divina, pois, por ignorância na fé e falta de discernimento, havia me envolvido com uma empresa que me levava a endeusar o dinheiro e o poder, uma das muitas iniciativas do movimento Nova Era. Naquela tarde de janeiro conheci um novo jeito de ser Igreja com alegria, fervor, fraternidade, e percebi claramente que Deus me chamava para uma Missão que só aos poucos eu entenderia.

Com sabedoria, o Senhor foi me introduzindo na vida de nossa Paróquia em Quixeramobim, onde, a cada dia, ficava maravilhado com as pastorais e movimentos que conheci. Outros misteriosamente quiseram seguir-me e à medida em que nos abrimos à inspiração de Deus, começando a servir na animação litúrgica, no trabalho com os jovens e na comunicação, um número crescente de pessoas foi se reaproximando e redescobrindo a Igreja, como nós, em particular a juventude. Naquele mesmo ano, com a rapidez e a eficácia do Espírito Santo, teve início a RCC em nossa paróquia com a realização do 1º Seminário de Vida no Espírito Santo, o nascimento dos primeiros grupos de oração, ministérios e equipes de serviço. Uma liderança, com cerca de quarenta jovens, começou a caminhar e servir, sentindo o desejo de uma doação cada vez maior.

Coordenando aqueles jovens senti a necessidade de se estabelecerem pequenas regras que norteassem a nossa caminhada, e, em oração, colocamos estas regras no papel. Eram dez pequenas regras. Estávamos no ano de 1995, ano da inauguração do Santuário da Imaculada Rainha do Sertão em nossa diocese. Uma amiga religiosa, Irmã Lúcia, récem-chegada da Itália, animou-me a apresentar aquelas regras básicas ao nosso bispo diocesano, a quem, até então, não conhecia pessoalmente. Daquele primeiro encontro com Dom Adélio Tomasin nasceu uma grande amizade, mais do que isso, uma verdadeira relação de pai e filho. Dom Adélio conseguiu vislumbrar naquelas pequenas regras algo mais que uma simples orientação para os jovens da RCC local: era uma nova obra de Deus a qual estava para nascer. Ele escreveu no nosso pequenino livro de regras: “Jesus e Maria façam crescer esta pequena semente”. Em seguida, carimbou e assinou. De certo modo foi a primeira bênção e reconhecimento que recebemos de forma tão precoce. Toda a conversa com o bispo foi a confirmação de um momento profundo que vivi, dias antes, na minha oração pessoal: Deus nos fez um chamado...através de uma profecia de Isaías... Deus nos fez uma promessa ... “ Não terás mais necessidade de sol para te alumiar, nem de lua para te iluminar, permanentemente terás por luz o Senhor e teu Deus por resplendor (Is 60, 19). Teu povo será um povo de justos que possuirá a terra para sempre; será uma planta cultivada pelo Senhor, obra de suas mãos, destinada a sua glória. Do menor nascerá toda uma tribo e do mínimo uma nação poderosa, Sou Eu, o Senhor que em tempo oportuno realizarei essas coisas ( Is 60, 29). Porque, quão certo como o sol faz germinar seus grãos e um jardim faz brotar suas sementes, o Senhor Deus fará germinar a justiça e a glória diante de todas as nações” (Is 61,11).

A partir de então, Dom Adélio passou a nos orientar e motivar para que aprofundássemos aquele chamado. Incentivou-nos a fazer um dia de Retiro, com aquele grupo, para a entrega das regras. Obedecendo as orientações do bispo, em outubro de 95, vivemos aquele Retiro, passando a nos denominar, a partir dali, Projeto Boa Semente. Aumentaram em nós os laços fraternos e o desejo de servir a Igreja. Passamos a nos reunir semanalmente para buscar conhecer qual era o Projeto do Senhor para nós.

Em março de 1996, orientado por Dom Adélio, fiz um retiro pessoal para aprofundar o discernimento da vontade de Deus para nós que participávamos daquele Projeto.

Pelas mãos da mesma religiosa, Irmã Lúcia, Irmã da Misericórdia de Verona, chegou em minhas mãos uma pregação do Santo Padre o Papa João Paulo II, quando festejava 13 anos de seu Pontificado. Era um texto dirigido aos jovens do nosso País, em outubro (mês do Rosário e das Missões) de 1991, na sua visita ao Brasil, na Universidade Federal do Mato Grosso. Acreditamos que esta irmã foi um instrumento nas mãos de Maria.

Ao ler as palavras do Papa, que convocavam os jovens e as famílias a uma vida santa, tendo como base a parábola do Semeador, senti como se aquelas palavras estivessem sendo lidas em meu coração, como também, no coração daqueles que estavam unidos a mim naquele Projeto. O forte sentimento que me veio naquela circunstância foi reescrever todo o texto, literalmente (agora na “primeira pessoa do plural”), abraçando toda aquela convocação como estilo de vida, como nosso jeito de viver o Evangelho, como o Espírito da Obra que ali Deus confirmava: uma Nova Comunidade, uma Nova Fundação no coração da Igreja. A conclusão daquela mensagem do Papa aos jovens brasileiros era uma apresentação de todo aquele seu desejo a Nossa Senhora Aparecida, e um pedido para que se concretizasse. Acreditamos que, pela Misericórdia de Deus, somos uma resposta generosa e vibrante da Virgem Santíssima ao apelo do Papa cheio de esperança. Uma forma de presenteá-lo pelo seu 13º aniversário como “Vigário de Cristo”, pois a sua alegria é a alegria de Jesus.

Todo o retiro pessoal foi partilhado com os membros do Projeto e depois com o nosso bispo. Começamos então, uma nova etapa, caminhando para o nascimento da Comunidade, o que aconteceu no Natal de 1997, no coração do Ceará (Brasil), na singela Quixeramobim, sob a guarda de Santo Antônio de Pádua (Padroeiro de nossa cidade-mãe) e a intercessão de Santa Terezinha do Menino Jesus (grande amiga e patrona de nossa Comunidade). Começamos a nossa experiência de vida comunitária, naquela madrugada de Natal. Eu e minha esposa Dilena, grávida de Mariana (nossa primeira filha), juntamente com quatro moças que fariam caminho para a vida religiosa, como Comunidade de Vida. Ao mesmo tempo, assumiam-se também como membros da mesma Comunidade os irmãos e irmãs que caminhavam externamente, como Comunidade de Aliança. Nascia a Comunidade Mariana Boa Semente, com pouco mais de cem membros, naquela época, uma Comunidade de Vida e Aliança, que caminharia para as primeiras consagrações, que só aconteceram no Ano Jubilar (2000).

Nossa missão

Nossa missão é semear a Boa Nova de Jesus no coração da humanidade, por meio do Imaculado Coração de Maria. Vivenciamos nossa Missão de Evangelização em três níveis: O Anuncio do Reino, o Testemunho de Santidade e o Serviço aos irmãos, colocando-nos nas Mãos do Senhor para a evangelização do Seu povo. Somos chamados a, uma vez semeados nas paróquias, promover nas mesmas um novo florescimento do poder do Espírito Santo, gerando frutos abundantes, pela graça de Deus. A nossa missionariedade, que é um transbordar do Amor de Deus em nós, concretiza-se nas Casas de Missão. As casas de Missão da Comunidade Mariana Boa Semente são núcleos da Comunidade de Vida que, unidas aos membros da Comunidade de Aliança local, colocam-se a serviço das paróquias onde estão localizadas através do nosso carisma

Nossa espiritualidade

A nossa espiritualidade é a da Renovação Carismática Católica: a abundância dos carismas, uma forte vivência da oração pessoal e comunitária e da Palavra de Deus, gerando consequentemente uma adesão incondicional à Igreja e aos seus ensinamentos, um forte elo de fraternidade, buscando dar frutos na Paróquia onde estamos enraizados. Os membros da Comunidade de Vida, em particular os religiosos, vivem em comum uma jornada que incluem a liturgia das horas, o Santo Rosário, ofício da Imaculada Conceição, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Eucaristia, momentos de silêncio, oração pessoal, trabalhos internos e externos ligados à vida da comunidade e da paróquia, almoço, confraternização e repouso. As famílias, por causa da realidade específica, pelo estado de vida ( e os filhos), farão o possível para viver os momentos comuns unidos ao restante do núcleo comunitário.

Onde estamos

A Nossa Casa Geral está situada na cidade de Quixeramobim, Ceará, Brasil, onde também funciona o Postulando da Comunidade de Vida, cidade na qual reside o maior número de membros da Comunidade de Aliança, desenvolvendo várias atividades pastorais na paróquia. O Noviciado da Comunidade está estruturado na cidade de Pedra Branca, Ceará, (diocese de Iguatu) onde também desenvolvemos ações pastorais. Temos Quatro casas de Missão, uma em Santa Cruz (distrito de Pedra Branca), outra em Boa Vista (distrito de Mombaça) uma na Paróquia de Nenelândia (distrito de Quixeramobim) e agora, mais recentemente, recebemos a missão de administrar a Casa de Retiros Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão em Quixadá, Ceará.

Como vivemos

A Comunidade de Vida é composta de pessoas que vivem comunitariamente em casas da própria comunidade ou a ela confiadas. A Comunidade de Aliança tem vida fraterna, vivendo cada família ou membro na sua casa particular continuando a desenvolver as suas atividades pessoais de trabalho e estudo. Os membros da Comunidade de Aliança estão ligados entre si e à Comunidade de Vida por meio do carisma, regras de vida, formação e apostolado comum. Alguns membros da Comunidade Mariana Boa Semente serão chamados ao Sacerdócio. Os irmãos sacerdotes da comunidade serão incardinados na diocese onde estivermos presentes e vinculados ao Bispo diocesano e ao presbitério através da graça sacramental, juridicamente e pastoralmente.

Nosso carisma

O nosso Carisma é a Alegria do Cristo Ressuscitado, a Alegria que nasce da Cruz, da obediência radical ao Pai, da doação da vida aos irmãos, a Alegria de Maria, transmitida a todos pela nova evangelização, nas Paróquias onde Deus nos semeou. Queremos ser fiéis a Igreja e ao carisma plantado no nosso coração, afim de que, o louvor e a gratidão a Deus, cresçam como árvores plantadas por Maria no grande e esplendido jardim da Igreja, nestes tempos de primavera.





A Parábola do Semeador

"Eis que o semeador saiu a semear.
E quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram, e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça". (Mateus, XIII, 3 a 9).

"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria".(Paulo, II aos Coríntios, IX, 7).


Confia no SENHOR e faze o bem




Salmos 37

Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.
Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.
Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes.
O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.
Os ímpios puxaram da espada e armaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta.
Porém a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão.
Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.
Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o SENHOR sustém os justos.
O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.
Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.
Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do SENHOR serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão.
O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.
Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.
Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.
Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.
Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada.
Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.
Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada.
Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo.
A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.
O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo.
O SENHOR não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado.
Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.
Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como a árvore verde na terra natal.
Mas passou e já não aparece; procurei-o, mas não se pôde encontrar.
Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.
Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e as relíquias dos ímpios serão destruídas.
Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.

Louvai ao SENHOR. O minha alma, louva ao SENHOR.




Salmos 146

Louvai ao SENHOR. O minha alma, louva ao SENHOR.
Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.
Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação.
Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.
O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre;
O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O SENHOR solta os encarcerados.
O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos;
O SENHOR guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios.
O SENHOR reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvai ao SENHOR.


A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.





Salmos 62

A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.
Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.
Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair.
Eles somente consultam como o hão de derrubar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem. (Selá.)
O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.
Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio. (Selá.)
Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade.
Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.
Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.
A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.

Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor.




Salmos 33

Regozijai-vos no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o louvor.
Louvai ao SENHOR com harpa, cantai a ele com o saltério e um instrumento de dez cordas.
Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo.
Porque a palavra do SENHOR é reta, e todas as suas obras são fiéis.
Ele ama a justiça e o juízo; a terra está cheia da bondade do SENHOR.
Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo espírito da sua boca.
Ele ajunta as águas do mar como num montão; põe os abismos em depósitos.
Tema toda a terra ao SENHOR; temam-no todos os moradores do mundo.
Porque falou, e foi feito; mandou, e logo apareceu.
O SENHOR desfaz o conselho dos gentios, quebranta os intentos dos povos.
O conselho do SENHOR permanece para sempre; os intentos do seu coração de geração em geração.
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.
Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.
Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.
Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força.
O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força.
Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;
Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome.
A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.
Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.
Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos.



Senhor, EU TE AMO...





Senhor,

Peço-Te que me ajudes a libertar-me de tudo quanto me impede de Te anunciar.
Dá-me a coragem de procurar a verdade, e de dizê-la em qualquer tempo.
Ensina-me a sair dos meus conceitos e preconceitos para encontrar a Tua palavra límpida e frontal.
Ajuda-me a perder o medo do sim e do não como foi o Teu ser, o Teu dizer e ensinar.
Que eu sempre Te escute e proclame que ponha a Tua palavra antes e depois de todas as palavras, porque “só Tu tens palavras de vida eterna”.
Que eu saiba, Senhor, ser testemunha do Teu amor por nós.
Amém

Rosas!




Rosas!

No meu jardim onde cultivo milhares delas,
vermelhas, brancas, amarelas...
Cada uma, é o que é, uma flor!
Mas, nas tuas mãos esta que ora envio,
se entenderes a minha sedução,
e aceitares o meu desafio junto ao teu coração.
Espero, é onde irás guardá-la,
embora por um tempo efêmero,
até que murchem as pétalas,
evapore o perfume,
desbote a cor,
para tornar-se então uma terna,
eterna e doce lembrança.
Símbolo de um tempo,
que por sua magia jamais se esquece.
Toma, é tua esta rosa vermelha!
Que ela seja portadora
da admiração, do carinho e do amor
que de mim mereces!

O significado da bênção




O significado da bênção

Quando alguém te diz: “QUE DEUS TE ABENÇOE” não está só desejando o melhor para você, mas também atuando a seu favor.
Pois quando bendizes a alguém, também estás atraindo a proteção de Deus para você.
O efeito de abençoar é multiplicador, já que é dado por Deus a seus filhos.
A bênção invoca o apoio permanente de Deus para o bem-estar da pessoa, fala de agradecimento, confere prosperidades e felicidade em toda pessoa que a recebe da nossa parte.
A bênção começa com as relações de pais e filhos.
Os filhos que recebem a bênção da parte dos seus pais têm um bom começo espiritual e emocional na vida.
Recebem um firme propósito de amor e aceitação. Este princípio também se aplica na íntima relação de casais.
As amizades se aprofundam e se fortalecem, trazendo companheirismo, saúde e esperança a todos que nunca receberam sequer uma palavra abençoada.
O poder da vida e da morte está na Palavra. Ao abençoares não só está outorgando a vida aquele que a recebe, mas também aquele que também a dá.
Por isso, hoje eu peço que Deus te abençoe, porque ao bendizê-lo de todo coração, estou bendizendo a mim mesmo.
Distribua bênçãos por onde vás, não só palavras, mas, ações. Elas retornarão a ti quando menos esperares.
Geralmente a pessoa que vive na presença de Deus, amando-O e obedecendo-O, tem o privilégio da sua Divina Bênção sempre.

Marcos 5





Marcos 5

E chegaram ao outro lado do mar, à província dos gadarenos.
E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro, dos sepulcros, um homem com espírito imundo;
O qual tinha a sua morada nos sepulcros, e nem ainda com cadeias o podia alguém prender;
Porque, tendo sido muitas vezes preso com grilhões e cadeias, as cadeias foram por ele feitas em pedaços, e os grilhões em migalhas, e ninguém o podia amansar.
E andava sempre, de dia e de noite, clamando pelos montes, e pelos sepulcros, e ferindo-se com pedras.
E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o.
E, clamando com grande voz, disse: Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes.
(Porque lhe dizia: Sai deste homem, espírito imundo.)
E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos.
E rogava-lhe muito que os não enviasse para fora daquela província.
E andava ali pastando no monte uma grande manada de porcos.
E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.
E Jesus logo lhe permitiu. E, saindo àqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (eram quase dois mil), e afogaram-se no mar.
E os que apascentavam os porcos fugiram, e o anunciaram na cidade e nos campos; e saíram muitos a ver o que era aquilo que tinha acontecido.
E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.
E os que aquilo tinham visto contaram-lhes o que acontecera ao endemoninhado, e acerca dos porcos.
E começaram a rogar-lhe que saísse dos seus termos.
E, entrando ele no barco, rogava-lhe o que fora endemoninhado que o deixasse estar com ele.
Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez, e como teve misericórdia de ti.
E ele foi, e começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilharam.
E, passando Jesus outra vez num barco para o outro lado, ajuntou-se a ele uma grande multidão; e ele estava junto do mar.
E eis que chegou um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos seus pés,
E rogava-lhe muito, dizendo: Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos, para que sare, e viva.
E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava.
E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.
Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.
E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.
E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer.


Família, Santuário da Vida

Como Cristo amou a Igreja
E por ela se entregou
Assim também o marido
Tem a graça da esposa amar
A mulher tem o dom mais bonito
O dom da vida gerar
Sua força é uma sabedoria
Que edifica o lar
E os filhos são presentes
Que Deus nos confiou
Felizes os filhos que ouvem
Seus pais com ternura e amor

(Refrão)
Família, santuário da vida
Cobre de bençãos e paz nossas famílias, Senhor
Mantém para sempre acesa a chama do amor
Renova o sim todo dia, a luz da alegria
Faze sempre brilhar
Conduze em Tuas mãos nossas famílias, Senhor
Que o amor seja bem mais do que a gente sonhou
Sempre aberto ao perdão, à reconciliação
Pronto pra dialogar
Família, santuário de vida

São tantas alegrias
E dificuldades também
Só quem acredita no amor
Sabe que o bem sempre vence
Pois toda família é um templo
Onde Deus quis habitar
Uma casa sobre a rocha
Tudo pode suportar
E não há nada mais sublime
Que viver em comunhão
Os dois uma só carne
A família um só coração

(Refrão)
Família, santuário da vida
Cobre de bençãos e paz nossas famílias, Senhor
Mantém para sempre acesa a chama do amor
Renova o sim todo dia, a luz da alegria
Faze sempre brilhar
Conduze em Tuas mãos nossas famílias, Senhor
Que o amor seja bem mais do que a gente sonhou
Sempre aberto ao perdão, à reconciliação
Pronto pra dialogar
Família, santuário de vida
Fique na paz e que o Senhor Jesus abençoe seu casamento.


Salmos 62

A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação.
Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.
Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe prestes a cair.
Eles somente consultam como o hão de derrubar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas nas suas entranhas maldizem.
O minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.
Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.
Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus.
Confiai nele, ó povo, em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio.
Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade.
Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.
Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus.
A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra.

Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão.

Salmos 67

Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós (Selá.)
Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação.
Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.
Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com eqüidade, e governarás as nações sobre a terra. (Selá.)
Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.
Então a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará.
Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão.

Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!

Salmos 84

Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!
A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do SENHOR; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.
Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. (Selá.)
Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
Que, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.
Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.
SENHOR Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó! (Selá.)
Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.
SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.

MEU AMOR : MARIA GLAUBERLENE GAMA JOCA





Linda demais
Roupa Nova


Linda!
Só você me fascina
Te desejo muito além do prazer
Vista meu futuro em teu corpo
E me ama como eu amo você...
Vem!
Fazer diferente
O que mais ninguém faz
Faz parte de mim
Me inventa outra vez
Vem!
Conquistar meu mundo
Dividir o que é seu
Mil beijos de amor
Em muitos lençóis
Só eu e você...
Linda!
Conte a mim teu segredo
Pro meu sonho
Diga quem é você
Livre!
Nunca mais tenha medo
Pois quem ama
Tudo pode vencer...
Vem!
Fazer diferente
O que mais ninguém faz
Faz parte de mim
Me inventa outra vez...
Vem!
Conquistar meu mundo
Dividir o que é seu
Mil beijos de amor
Em muitos lençóis
Só eu e você...
Oh! Oh! Oh! Linda!
Vem!
Fazer diferente
O que mais ninguém faz
Faz parte de mim
Me inventa outra vez
Vem!
Conquistar meu mundo
Dividir o que é seu
Mil beijos de amor
Em muitos lençóis
Só eu e você...
Eh! Eh! Linda!
Só você me fascina
Te desejo muito além do prazer
Oh! Oh! Oh!
Vista!
Meu futuro em teu corpo
E me ama como eu amo você...
Você
Oh! Oh! Oh! Linda!