quinta-feira, 21 de julho de 2011

Do Fundo do Baú: Luiz Carvalho Comunidade Recado


DA ESQUERDA PARA A DIREITA: Luiz Carvalho Comunidade Recado, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Maria das Graças Igreja de Fátima ( minha  mãe )


terça-feira, 12 de julho de 2011

NO CAMINHO DE EMAÚS Lucas 24,13-35



Dois discípulos caminham em desolação, afastando-se da comunidade de Jerusalém. Jesus se aproxima deles e caminha junto. Mas eles não o reconhecem. Um se conhece o nome: Cléofas e o outro não se especifica. Quero colocar no lugar dele o meu ou o seu. Muitas vezes ficamos como que sem esperança, não percebemos a presença do Ressuscitado. Podes se perguntar: em que situações costumo ficar desolado(a)? Como tenho reagido à desolação. Como deveria reagir?
Como Jesus perguntou aos dois também pergunta a você. “O que andais conversando pelo caminho?“ Eles respondem tristes, nervosos, irritados: “Você não sabe o que aconteceu em Jerusalém, nestes dias?” – “Que foi?” – “A morte de Jesus, o Nazareno… E nós que esperávamos que fosse ele o libertador de Israel!” – “Como sois lentos para crer o que os profetas falaram! Acaso não era necessário que o Cristo sofresse, para entrar na Glória?” As palavras de Jesus acendem a esperança nos discípulos. Refletir: Na desolação, é bom abrir-se, confrontar com alguém…
 “Fica conosco, pois já é tarde e a noite vem chegando!” Ele entra para ficar com eles. À mesa, Jesus toma o pão, abençoa e lhes dá. “Seus olhos se abriram, e eles o reconheceram”. Jesus desaparece da vista deles, mas fica no seu coração. “Não estava ardendo o nosso coração, quando ele nos explicava as Escrituras?” A experiência é tão extraordinária, que os discípulos precisam levar à notícia, naquela mesma noite, a Jerusalém.
Onde encontramos, hoje, a presença de Jesus? Na Palavra, nos sacramentos, na comunidade, no serviço aos mais necessitados (pobres, doentes, crianças, idosos…). Um recadinho para você: Em todas as situações, nunca se afaste da sua Comunidade, Paróquia. Ficar lá, buscando Jesus com simplicidade. No apostolado, no serviço fraterno, somos um sopro de esperança para os outros, especialmente o povo mais sofrido. Jesus consola os seus discípulos. Nós o que buscamos: “consolar” ou “ser consolados”? Faça como os discípulos de Emaús e peça: Fica conosco Senhor Porque o anoitece, afim de que possas reconhece-lo como fonte da verdadeira felicidade.





“Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida. Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti, pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma. A inveja e a ira abreviam os dias, e a inquietação acarreta a velhice antes do tempo. Um coração bondoso e nobre banqueteia-se continuamente, pois seus banquetes são preparados com solicitude.” Eclesiástico 30 22-27

"O temor do Senhor deleitará o coração, e dará alegria e gosto e longura de dias. Aquele que teme ao Senhor será feliz no fim e será abençoado no dia da sua morte. O amor de Deus é uma sabe­doria digna de ser honrada." Eclesiástico, 1-12, 13, 14 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

OBRIGADO POR CUIDAR DE MIM!!!


Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20


Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis. Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 2 Pedro 1:10,11






“Senhor, aqui estou a vossos pés para Te louvar e bendizer.
Obrigada por sempre cuidar de mim e dos meus;
por me guiar, me consolar, por me amar.
Fica comigo, Senhor!
Sinto a Tua presença em todo o meu ser e
Agradeço essa maravilhosa sensação
que vai me dominando e me transformando por completo;
vai lavando as minhas feridas e todo o meu ser.
Vem Espírito Santo e me encha de Ti!
Que eu diminua a cada dia mais e Tu cresças em mim.
Que não haja mais espaço para o maligno em minha vida,
somente para Ti, meu Senhor e meu Deus.
Te louvo e bendigo por tantas coisas que fazes em mim e em todo o meu ser.
Obrigada por ser o Senhor de minha vida,
o centro, o alfa e o ômega, o princípio e o fim.
Amém!


terça-feira, 5 de julho de 2011

O AMOR DE NOSSO DEUS...



"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3)

Hebreus 12. 1, 17

Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.
E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, E não desmaies quando por ele fores repreendido;
Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?
Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos.
Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e nós os reverenciamos; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?
Porque aqueles, na verdade, por um pouco de tempo, nos corrigiam como bem lhes parecia; mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.
E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.
Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,
E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado.
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.
E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura.
Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.


“O Senhor não nos poupa das dificuldades da vida porque somos Seus seguidores, cidadãos do Seu Reino. Muito pelo contrário. Ele permite que passemos por situações adversas, a fim de testar-nos, fortalecer-nos e refinar nossa fé. Saber perseverar diante das adversidades molda e amadurece nosso caráter.”


“A extensão e a beleza do que Deus planejou para nós estão além de nossa compreensão. Por isso á fé é tão importante. Ela nos ensina a esperar pelo melhor de Deus. Se formos fiéis, o Senhor revelará algo superior na Sua hora e da Sua maneira.”