segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O Dia Nacional da Juventude D N J, MOMENTOS EM FORTALEZA





Regiões Episcopais Bom Jesus dos Aflitos e São José realizam Dia Nacional da Juventude (DNJ)

A região Bom Jesus dos Aflitos em comunhão com a Região São José celebrará  no próximo dia 27, sábado,  o Dia Nacional da Juventude -- DNJ. Ao longo de dois meses as Regiões Episcopais se preparam realizando encontros paroquiais e regionais. A programação consta de uma animada caminhada, Celebração Eucarística, apresentações de bandas como Lord Metal, Kyrius Deis, Fiel Melodia, Soh Louvor, teremos também uma mostra vocacional. A concentração da caminhada será na Paróquia de São Raimundo às 15h30min. O endereço é Rua Frei Marcelino, Bairro Rodolfo Teófilo. Roteiro: Paróquia de São Pio X, rua Acre, bairro Pan Americano.
Informações com Raul Bezerra (85) 87436730

FALA JOVEM... D N J EM FORTALEZA.




Dia Nacional da Juventude (DNJ)
Histórico

DNJ: a juventude em um dia de festa

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade.
Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. Nos dizeres de Dalmo Coelho C. Filho, "a juventude brasileira é uma das parcelas mais sofridas da sociedade (a mais atingida pelo desemprego e pela violência), mas a alegria e a vontade de estar junto também são uma de suas marcas".
O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece em todo o país, em todos os estados. Foi pensado como um dia em mutirão, planejado antecipadamente, com a divisão de tarefas bem definida e uma boa avaliação ao final.
O período de existência do DNJ tem sido um tempo de discussões férteis entre os grupos de todo o Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte.

http://www.mundojovem.com.br/datas-comemorativas/dia-nacional-da-juventude-dn...

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

EVANGELIZAR É PRECISO NA DOM BOSCO.



V EVANGELIZAR DOM BOSCO

O Padre Reginaldo Manzotti já está em Fortaleza para a 5ª edição do Evangelizar. 

O Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza esteve presente na Coletiva e perguntou ao padre Manzotti sobre as formas de evangelizar através dos meios de comunicação: mídias virtuais, revistas, jornais, boletins, e ele respondeu: "Quero dizer a todos que evangelizam através dos meios de comunicação que isso não é uma questão de querer, e sim uma necessidade. A Igreja hoje é insuficiente falando somente do seu púlpito -- estou mencionando o documento de Aparecida -, é insuficiente você pensar em falar para uma Fortaleza com mais de dois milhões e meio de habitantes apenas de um púlpito, então qual o púlpito, ou quais os púlpitos que conseguiriam abranger a esse publico? O poder de um microfone, o poder de uma câmara é muito grande. Ainda não é a Evangelização, mas é um começo, pra depois acontecer o comprometimento. Por isso digo, não é uma questão de opção, e sim uma necessidade. Aquilo, repetindo, o que diz o documento de Aparecida, "o estado permanente de missão". E digo mais, aquele que usa da boa notícia para fazer notícia também está evangelizando. Não temos que só propagar notícias ruins. Por que quanto mais sangue mais ibope? Será que não temos que fazer uma rede da boa notícia? Divulgar as coisas boas do mundo para que o homem não se desespere e não acredite que o mal está vencendo. Evangelizar é preciso!"

FORTALEZA, CEARÁ A TERRA DO V EVANGELIZAR!!!



O tema do V Evangelizar destaca Juventude. Já é um evento consolidado nacionalmente e traz o padre Reginaldo Manzotti como principal atração.

A Rádio Educativa FM Dom Bosco 96,1, dirigida pelos Salesianos em Fortaleza, estreou no dia 20 de setembro, o programa "Evangelizar Dom Bosco". O objetivo da produção é preparar os ouvintes para o maior evento católico do Brasil. Durante o programa os ouvintes conferem uma programação especial com entrevistas exclusivas e informações atualizadas sobre o V Evangelizar Dom Bosco. A importância religiosa, cultural e educativa do evento garantiu-lhe espaço no calendário de eventos do Ceará, conforme a Lei nº 14.656 de abril de 2010.

Tema: Eis que estou convosco.
Lema: Jovem, alegria é viver na fé.
Atrações: Comunidade Recado, Adrielle Lopes, Ítalo e Renno, Izaías Luciano, Kelly Patrícia, Pe. Hewaldo Trevisan, Frei Jurandir, Cantores de Deus e Pe. Reginaldo Manzotti.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

EVANGELIZAR É PRECISO, NA RÁDIO DOM BOSCO!!!




FOTOS E IMAGENS A SERVIÇO DA IGREJA CATÓLICA

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.
Pascom da Arquidiocese de Fortaleza
Informações no Setor de Comunicação através do telefone (85) 3388.8703 com Marta Andrade ou Janayna Gomes.


O tema do V Evangelizar destaca Juventude. Já é um evento consolidado nacionalmente e traz o padre Reginaldo Manzotti como principal atração. No ano passado o evento reuniu 1 milhão e 400 mil pessoas no Aterro da Praia de Iracema.

Este ano, além do padre Reginaldo Manzotti, o evento traz como atrações a Comunidade Recado, Adrielle Lopes, Ítalo e Renno, Isaías Luciano, Kelly Patrícia, Pe. Hewaldo Trevisan, Frei Jurandir e os Cantores de Deus. Uma parceria realizada com o Movimento Emaús, do bairro Pirambú, contará com mais de 200 voluntários que trabalharão a consciência socioambiental dos presentes, realizando a coleta seletiva em todas as dependências onde acontecerá o evento.
Uma mega estrutura com voluntários, médicos, socorristas, técnicos, além de profissionais dos poderes públicos, estadual e municipal, garantirá segurança e tranquilidade para um público de até 2 milhões de pessoas. A organização do evento estima um público de 200 mil fiéis a mais que no ano anterior.

V EVANGELIZAR DOM BOSCO, MOMENTOS DE FÉ!!!



FOTOS E IMAGENS A SERVIÇO DA IGREJA CATÓLICA

Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza.
Pascom da Arquidiocese de Fortaleza
Informações no Setor de Comunicação através do telefone (85) 3388.8703 com Marta Andrade ou Janayna Gomes.


No mês em que o Papa Bento XVI instituiu o Ano da Fé, tempo destinado ao redescobrimento do catolicismo, que se encerra em outubro do ano que vem, celebra-se a 5ª edição do Evangelizar Dom Bosco. Hoje, a partir das 13 horas, no aterro da Praia de Iracema, tem início a programação com o tema "Eis que estou convosco". O padre Reginaldo Manzotti encerra a noite com o lançamento do CD/DVD "Paz e Luz", logo após a Santa Missa e a Adoração ao Santíssimo , marcadas para as 18 horas. 

É esperado 1,6 milhão de fiéis e pelo menos 500 caravanas de todo o País, do Paraguai e dos Estados Unidos. Neste ano, o lema do evento está voltado para a juventude - "Jovens, alegria é viver na fé" - em função da 38ª Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no próximo ano, no Rio de Janeiro, com o Papa Bento XVI.

Para Manzotti, o Ano da Fé é um desafio da igreja católica. "Este período é de busca por uma nova evangelização. O problema está nas tentações. Hoje elas são muito mais frequentes."

Em 2010, o religioso esteve em Fortaleza para gravar o DVD "Um milhão de vozes". Sobre a relação com a Capital, Manzotti não poupa elogios. "É um povo querido, esse de Fortaleza. É até motivo de ciúmes de outros estados. É impactante ver a fé do povo do Ceará. Minha alma é muito parecida com a forma como o cearense reza. Ele canta, chora, ri e crê. O povo me acolheu", derrete-se o sacerdote.

Segundo o relações públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Albano, a Polícia vai agir posicionando os homens estrategicamente durante todo o percurso e na concentração para evitar arrastões. "Vamos utilizar homens da inteligência para tentar identificar essas possíveis ações delituosas", disse. Por questões de segurança, ele preferiu não informar o efetivo dos homens de inteligência.

Quem

ENTENDA A NOTÍCIA

O evento, organizado pela comunidade salesiana, tem como convidado o padre Reginaldo Manzotti, sacerdote que realiza programas religiosos e educativos transmitido para mais de mil emissoras de rádios.

Serviço

V Evangelizar
Quando: hoje, das 13h às 22h 
Onde: Aterro da Praia de Iracema
Tema: "Eis que estou convosco" 

Programação do V Evangelizar Dom Bosco:
13h - Abertura do evento 
13h às 15h - Apresentações musicais
15h - Terço da Misericórdia 
15h às 18h - Apresentações musicais
18h - Santa Missa 
20h - Apresentações musicais
22h - Encerramento 

Atrações musicais do V Evangelizar Dom Bosco: 
Comunidade Recado, Adrielle Lopes, Ítalo e Renno, Isaias Luciano, Irmã Kelly Patrícia, Pe. Hewaldo Trevisan, Frei Jurandir, Cantores de Deus e Pe. Reginaldo Manzotti

Lançamento do livro Feridas da Alma (com sessão de autógrafos)
Onde: Livraria Cultura, no Shopping Varanda Mall 
Quando: amanhã, 21
Horário: das 14h às 21h 
Endereço:av.nida Dom Luís, nº 1010, lojas 8, 9 e 10 -- Meireles.
Informações: 4008 0800 

Saiba mais

Trânsito

Interdição: bloqueio viário na Av. Historiador Raimundo Girão, no trecho entre a Av. Ildefonso Albano e R. Rui Barbosa

Estacionamento: é proibido estacionar na avenida e nas vias perpendiculares ao trecho interditado, como as ruas Monsenhor Bruno e Barão de Aracati

Sugestões de estacionamento: da avenida Monsenhor Tabosa para cima, no sentido sertão

Efetivo:
- 130 seguranças contratados
- 233 policiais militares (6 oficiais, 70 homens em moto, 21 a cavalo)
- Uma ambulância (com 2 bombeiros), um carro de combate a incêndio (com 6 homens), um major de serviço e um tenente-coronel que ficará de sobreaviso
- 60 agentes da AMC
- 25 agentes operacionais da Etufor (até meia-noite nos pontos de parada situados nas vias Abolição, Barão de Studart, Antônio Justa, José Vilar e Deputado Moreira da Rocha)

Assistência à saúde: 10 ambulatórios

Estrutura sanitária: 120 banheiros químicos (incluindo para deficientes físicos)

Frota de ônibus: 1.258 ônibus (a partir das 13h, terão 58 a mais do que já costuma circular aos sábados)
- 12 veículos no Antônio Bezerra;
- 5 no Conjunto Ceará;
- 5 no Lagoa;
- 12 na Parangaba;
- 12 no Siqueira;
- 6 na Messejana; 
- 6 no Papicu

Juliana Diógenes / O POVO

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

V Evangelizar Dom Bosco. FALTAM 02 DIAS... EU VOU!!!




V Evangelizar Dom Bosco em Fortaleza

No próximo sábado, 20 de outubro, será realizada em Fortaleza, a quinta edição do festival "Evangelizar Dom Bosco", um evento patrocinado pela a Rádio Educativa FM Dom Bosco 96,1, da comunidade Salesiana em Fortaleza. Para atrair os ouvintes jovens a participar, a rádio veiculou, durante todo o mês passado, programas especiais nos quais o ouvinte pôde conferir uma programação com entrevistas exclusivas e informações atualizadas sobre o V Evangelizar Dom Bosco.
O festival, que representa um evento de fé, música e alegria juvenil, será realizado no próximo sábado na esplanada de "Praia de Iracema", em Fortaleza. O evento é realizado a poucos dias da abertura do Ano da Fé e foi projetado na direção da Jornada Mundial da Juventude, que será no Rio de Janeiro. Seu tema deste ano é a passagem do Evangelho "Eis que estou convosco" e o lema, "Jovem, alegria é viver na fé. "
O V Evangelizar Dom Bosco traz, esse ano, os seguintes convidados: Izaias Luciano, "Comunidade Recado", frei Jurandir Caetano, Cantores de Deus, Kelly Patrícia, padre Hewaldo Trevisan, Adrielle Lopes e padre Reginaldo Manzotti. Também está previsto um grande coro de cerca de 100 crianças, estudantes de escolas salesianas, que cantarão em homenagem a Dom Bosco.
Há 5 anos a FM Dom Bosco de Fortaleza promove o "Evangelizar Dom Bosco", atraindo grande público. No ano passado foram 1,4 milhões de pessoas e para este ano, os organizadores preveem 200.000 pessoas a mais que no ano anterior.
Para realizar um evento deste porte e garantir a segurança do público foi montada uma megaestrutura com voluntários, médicos, socorristas, técnicos, além de autoridades governamentais, estaduais e municipais. Por sua importância religiosa, cultural e educacional, a data do festival foi incluída no calendário de eventos do Estado do Ceará e reconhecida pela Lei n º 14.656, de abril de 2010.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ABERTURA DO ANO DA FÉ EM FORTALEZA.

MOMENTOS NO HESED... A PAZ.

TERÇO DA MISERICÓRDIA Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Relíquia de Santa Edwiges em Fortaleza.

Moysés Azevedo, Shalom. ANO DA FÉ!.

JOVENS, CONVOCADO PARA O ANO DA FÉ!!!

Padre Ivan de Souza, ANO DA FÉ.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Missa de S.Teresinha,celebrada por Dom José Antônio

RÉPLICA DO CRISTO REDENTOR, SANTUÁRIO DE FÁTIMA.

TERRA DO SOL!!! Águas Belas - Cascavel (CE)

LUGAR DE PAZ!!! Instituto Hesed

FIM DE NOITE, RÁDIO DOM BOSCO e Pe HEWALDO TREVISAN

Fort Fé Eventos e Rádio Dom Bosco

FESTA DA PARÓQUIA DE SÃO RAIMUNDO NONATO 50 ANOS