quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dom Vasconcelos, EXEMPLO DE FÉ VIVA!!!.




É significativo que minha apresentação nesta Arquidiocese se dê 
num contexto de conclusão de um Retiro Espiritual do Clero e de 
celebração de ordenações diaconais. A semana passada participei de uma 
outra ordenação diaconal na Diocese de Caruaru e ao me ser facultada a 
palavra lembrei as palavras do bispo que me ordenou diácono em 1988,
Dom Tiago Postma, de saudosa memória: "José Luiz não esqueça que você 
é ordenado diácono para a vida toda!". Compreendi naquele momento que 
não existe diaconado transitório, existe diaconado em vista do presbiterado, 
mas todo diaconato é permanente. Isto porque a palavra diácono significa 
servo, servidor; e não pode ser padre, nem bispo, quem não for servo, 
servidor; de tal modo que me apresento junto aos diaconandos repetindo as 
Palavras de Jesus o Bom Pastor: "Eis que eu estou no meio de vós como 
aquele que serve. Eu não vim para ser servido, mas para servir". (Lc
22,27. Mt 20,28)

Discurso de Dom Vasconcelos na Catedral Metropolitana de Fortaleza no último dia 6 de julho 2012

Nenhum comentário: